Tempo de MulherTempo de MulherCadastre-se
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Por Karina Costa, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Regina Casé: a apresentadora das multidões

O atual projeto da carioca para a TV, o "Esquenta", volta em edição especial durante as festividades juninas.


Regina retorna à TV Globo em junho em edição especial para celebrar São João.

Regina retorna à TV Globo em junho em edição especial para celebrar São João.

Por KARINA COSTA

Falou de celebração e multidões? Lá está Regina Casé. A festa que promove em seu "Esquenta" é exemplo. Com temporada programada durante o verão e sucesso de audiência, em junho retorna à TV Globo em edição especial para celebrar São João.

Regina fala para todas as crenças, estilos, classes sociais e fareja personagens e boas histórias como poucos. Na TV aberta ou a cabo, a apresentadora revela um verdadeiro mosaico da cultura brasileira. Carioca, descende de uma família de comunicadores: seu avô, Ademar Casé, foi um dos pioneiros do rádio no Brasil, e seu pai, Geraldo Casé, produtor e diretor de TV. Ela, por sua vez, iniciou carreira artística como atriz e já na estreia levou o prêmio Governador do Estado como atriz revelação na peça “O Inspetor Geral”, do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone.

De lá pra cá, atuou em mais de uma dúzia de papéis no teatro e cinema. Nas telonas, esteve em "Eu, Tu, Eles" (2000), entre outras produções. Na televisão "Guerra dos Sexos", "Cambalacho", “Sítio do Pica-Pau Amarelo", "Chico Anysio Show", "TV Pirata", “Um pé de quê?” e “Cidade dos Homens” estão entre os programas nos quais participou como atriz ou diretora.

E foi justamente com a experiência em TV que Regina migrou da ficção para a vida real. "Programa Legal", que apresentou ao lado de Luiz Fernando Guimarães entre 1991 e 1992 foi uma espécie de esboço do que realizaria mais tarde. Numa mistura de documentário com ficção e humor, os dois iam de bailes funk até fazer compras em Miami com o mesmo despojamento. O programa levou Regina a se aproximar mais da periferia, conhecer o DJ Marlboro e o antropólogo Hermano Vianna, nomes importantes para futuros trabalhos.

“Esquenta”, no ar desde 2011, é uma nova fase dos projetos que privilegiam as massas desde os inspiradores "Programa Legal" - “Brasil Legal”, “Muvuca” e “Central da Periferia”. A diferença é que os personagens da vida real dialogam e dividem a cena com Regina, outras estrelas da TV e convidados de diferentes classes sociais. A troca de conhecimento sobre a cultura e as histórias alheias acontece de uma maneira mais leve, despojada. Como só o jeito espontâneo de Regina sabe fazer acontecer.

CURTA NOSSO FACEBOOK

SIGA NOSSO TWITTER

0Comentários

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

Você já viu?

  • Eleições 2014

    Candidato mais rico de todos declarou ter meio bilhão; conheça os mais endinheirados das urnas

  • Vilã vira meme

    É a vez de Cora! Vilã da nova novela das 21h, 'Império', vira sucesso nas redes sociais; veja

  • Virou piada!

    Dunga mal voltou para a seleção brasileira e já é alvo de piadas nas redes sociais; veja as melhores

  • Sexo

    Ginástica íntima ajuda no sexo depois do parto; corpo muda e posições reduzem o desconforto

  • Carros

    Salões de automóveis trazem carros do futuro; veja novidades que logo devem surgir nas ruas

Shopping