Tempo de MulherTempo de MulherCadastre-se
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Por Madson Moraes, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Acorda, menina!

Confira a história de Ana Maria Braga, a jornalista, bióloga e culinarista que trabalha há mais de 13 anos nas manhãs da TV Globo


Divulgação/TV Globo

Divulgação/TV Globo

Por MADSON MORAES

Ela entra de manhã cedinho na casa dos brasileiros há mais de 13 anos apresentando o programa “Mais Você”, da Rede Globo. É uma das principais culinaristas da tevê brasileira e exemplo de carisma, superação e talento ao lado do inseparável papagaio e companheiro Louro José. Aos 63 anos, a paulistana Ana Maria Braga é nossa homenageada de hoje.

A apresentadora do “Mais Você” nasceu no 1º de abril de 1949, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. Começou a carreira como jornalista na imprensa escrita onde teve seus primeiros trabalhos na revista Cláudia para, depois, conseguir um emprego na extinta “TV Tupi” onde apresentou telejornais, shows e estreou num programa feminino ao vivo. Com o fim da emissora, Ana Maria foi assessora de imprensa e diretora comercial de revistas femininas da Editora Abril.

Longe da telinha por mais de dez anos, Ana Maria voltou, em 1992, e por sete anos dirigiu, produziu e apresentou o programa "Note e Anote" na Rede Record. Esse programa lhe rendeu muitos prêmios e até um título no Guiness Book de maior permanência no ar. A consagração viria, porém, com a ida para a TV Globo em julho de 1999 e a estreia do programa “Mais Você”.

Ana Maria Braga é um exemplo de mulher guerreira. Em 2001, foi diagnostica com câncer e, ao vencer a doença, surpreendeu o país ao apresentar o programa sem cabelos, resultado da quimioterapia a que foi submetida. O programa emocionou o público e até a equipe do programa raspou a cabeça para homenagear Ana Maria e sua vitória contra a doença.

Apaixonada pelo que faz, ela se considera uma mulher realizada. E quem pensa que ela trabalha pouco se engana: a apresentadora dedica nada menos que 15 horas por dia ao trabalho. Uma pequena curiosidade: além de jornalista, ela também é bióloga. Vida de estrela da TV não é nada fácil!

CURTA NOSSO FACEBOOK

SIGA NOSSO TWITTER

0Comentários

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Ataques de tubarões amedrontam (©Corbis)
Ataques de tubarões amedrontam

Você já viu?

  • Confronto em SP

    Centro foi palco de luta entre sem-teto e PM em reintegração; famílias reivindicam caminhões

  • Patrícia Poeta deixa 'JN'

    Renata Vasconcellos vai assumir a bancada dia 3 de novembro; relembre outros apresentadores

  • Futebol

    No 'Fifa 15', Neymar é somente o 30º melhor jogador do mundo; veja a lista com todos aqui

  • Cães

    Animais têm um jeitinho de falar o que sentem; entenda significado dos gestos do seu cãozinho

  • Filhotes

    Zoológico na França cria concurso para batizar pandas-vermelhos; veja as opções de nomes

Shopping