Tempo de MulherTempo de MulherCadastre-se
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Por Cross Networking, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

1º Fórum Mulheres Reais que Inspiram

O Fórum traz palestrantes internacionais para debater a situação da mulher na sociedade. A abertura do evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama Lu Alckmin.


Ana Paula Padrão com o governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama Lu Alckmin.

Ana Paula Padrão com o governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama Lu Alckmin.

Por CROSS NETWORKING

Qual a situação da mulher na atualidade? Quais problemas enfrentam na busca de uma posição mais justa e igualitária no mundo? E o principal: como inspirá-las a superarem os desafios para alcançar um lugar justo na sociedade contemporânea, muitas vezes marcada por conceitos que estão ultrapassados ou são injustificáveis?

Essa é uma das missões do 1º Fórum Mulheres Reais que Inspiram – ser uma referência e um espaço de debate sobre o novo papel da mulher no mundo. A iniciativa surgiu no portal de conteúdo Tempo de Mulher, comandado pela jornalista Ana Paula Padrão, e conta com a atuação da Cross Networking, agência referência em parcerias estratégicas no Brasil, integrante da Holding Clube e comandada por Tatianna Oliva.

Essa soma de expertises – Ana Paula Padrão como fonte de informações e Tatianna Oliva como empresária capaz de aliar marcas para potencializar resultados – credencia o 1º Fórum Mulheres Reais que Inspiram como um projeto sem precedentes no país. O evento acontece em 02 de julho, das 9h às 18h, no Hotel Grand Hyatt em São Paulo.

VEJA AQUI QUEM ESTÁ PRESENTE NO EVENTO

E MAIS: CONVIDADOS ILUSTRES PRESTIGIAM O FÓRUM, CONFIRA AQUI

VEJA A GALERIA DE FOTOS COM CONVIDADOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Início do Fórum

O fórum começou com o discurso do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao lado da primeira-dama, Lu Alckmin. Ana Paula Padrão disse que debates do gênero são importantes para que as mulheres inspirem-se para agir.

Eliana Calmon

A Corregedora Nacional de Justiça, a ministra Eliana Calmon, primeira brasileira a integrar o Superior Tribunal de Justiça no cargo de ministra, também subiu ao palco do 1º Fórum Mulheres Reais que Inspiram.

A ministra disse que pode parecer que o feminismo acabou, mas ainda há muito que fazer. Reforçou que não se pode ter uma sociedade organizada sem uma sociedade igualitária: “Não estamos reivindicando o empoderamento como uma forma de favor. A mulher tem que chegar para mostrar que ela faz parte de uma sociedade desigual onde tem que lutar por políticas públicas”, disse a ministra sobre a postura das mulheres.

A Corregedora comentou também sobre a importância de se olhar para a violência doméstica. “Nós, mulheres bem sucedidas, temos que lançar nosso olhar para uma sociedade onde a violência doméstica ainda é uma realidade. A cada 15 segundos uma mulher é agredida e 27% desses atos são dentro da própria casa dessa mulher. É uma questão de abordagem política, econômica e social, não apenas psicológica”, esclarece a ministra.

“Não importa o que fizeram conosco até aqui. O que importa é o que vamos fazer por nós mesmas daqui por diante”, disse Eliana ao concluir seu discurso durante o 1º Fórum Mulheres Reais que Inspiram.

Marcelo Neri

O economista Marcelo Neri, da FGV-RJ, um dos maiores pesquisadores da classe média brasileira, subiu ao palco para falar sobre a cara do nova classe média: a mulher que decide. “'Poder' pode ser uma palavra muito masculina, mas sustentabilidade e solidariedade são palavras femininas”, disse o economista, que dá um dado interessante: de todas as nacionalidades, o brasileiro é o que dá nota maior para a sua vida: 8,6.

Neri afirmou ainda que a grande revolução que está acontecendo é que as mulheres estão tendo menos filhos e eles estão todos na escola. O economista provocou risadas entre os convidados ao dizer que as mulheres solteiras são mais felizes que as casadas.

Ativistas reconhecidos

O projeto 1º Fórum Mulheres Reais que Inspiram nasce com peso internacional e terá a presença de três ativistas reconhecidas mundialmente: Fawzia Koofi, política afegã que concorrerá à presidência do país islâmico, Maman Marie Nzoli, fundadora e diretora da Coperma, ONG que ajuda vítimas da guerra do Congo desde 1983, e Mina Ahadi, iraniana conhecida por mobilizar o mundo pelas redes sociais contra o apedrejamento de Sakineh. Eliana Calmon, Ministra do Superior Tribunal de Justiça, também é destaque entre as palestrantes. Marcelo Neri, da FGV, e Luiz Ros, do Banco Interamericano de Desenvolvimento, são outros nomes confirmados.

Referência quanto à qualidade de informações, oferecidas pelo Tempo de Mulher e palestrantes, o 1º Fórum Mulheres Reais que Inspiram também é uma plataforma de negócios, ideal para marcas que desejam se comunicar e se relacionar com a nova mulher brasileira, cada vez mais relevante nos processos decisórios em famílias e empresas. Com uma atuação estratégica, a Cross Networking realizou um trabalho de inteligência para associar ao evento marcas que carregam o DNA do Fórum. E então, preparados para debater o novo papel da mulher na sociedade? Preparem-se e acompanhem as próximas notícias:

- Mulheres inspiradoras compartilham suas experiências - 1º Fórum Mulheres Reais que Inspiram trará ao Brasil mulheres que estão transformando a realidade de seus países.

- A nova mulher brasileira - Qual o retrato da mulher brasileira atualmente? Veja como o 1º Fórum Mulheres Reais que Inspiram pode ajudá-las a crescer ainda mais.

- Inspiração que vem de longe: a luta das mulheres - O 1º Fórum Mulheres Reais que Inspiram está chegando. Mas quem serviu de inspiração para as mulheres de hoje em dia?

*Cross Networking: Facebook / Twitter

*Holding Clube: Facebook / Twitter

*Tempo de Mulher: Facebook / Twitter

1Comentário
28/jun/2012 15:39
avatar
Onde será realizado o evento , quem poderá participar , participaram só as tops ou simples plebéias tbm? quero estar lá como faço?
Reportar
Ajude-nos a manter uma comunidade saudável e vibrante relatando qualquer comportamento ilegal ou inadequado. Se você acredita que uma mensagem viola o Código de CondutaUse este formulário para mandar uma notificação aos moderadores. Eles vão investigar sua denúncia e tomar as ações apropriadas. Se necessário, eles podem inclusive reportar atividades ilegais para as autoridades competentes.
Categorias
Limite de 100 caracteres
Are you sure you want to delete this comment?

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Ataques de tubarões amedrontam (©Corbis)
Ataques de tubarões amedrontam

Você já viu?

  • Confronto em SP

    Centro foi palco de luta entre sem-teto e PM em reintegração; famílias reivindicam caminhões

  • Patrícia Poeta deixa 'JN'

    Renata Vasconcellos vai assumir a bancada dia 3 de novembro; relembre outros apresentadores

  • Futebol

    No 'Fifa 15', Neymar é somente o 30º melhor jogador do mundo; veja a lista com todos aqui

  • Cães

    Animais têm um jeitinho de falar o que sentem; entenda significado dos gestos do seu cãozinho

  • Filhotes

    Zoológico na França cria concurso para batizar pandas-vermelhos; veja as opções de nomes

Shopping