Tempo de MulherTempo de MulherCadastre-se
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Por http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Ísis Valverde e a alergia a glúten

A atriz é celíaca e descobriu a alergia aos 19 anos de idade quando começou a sentir os sintomas.


Linda e preocupada com a saúde. Foto: Divulgação

Linda e preocupada com a saúde. Foto: Divulgação

Isis Valverde tem 25 anos, nasceu em Aiuruoca, sul de Minas Gerais e desde criança trazia dentro de si o sonho de ser atriz. Filha de um bioquímico e de uma advogada, aos 15 deixou a cidade natal para cursar o colegial e morar sozinha em Belo Horizonte, onde tornou-se modelo e fez várias campanhas publicitárias. Aos 18 anos mudou-se para o Rio de Janeiro para começar a estudar teatro.

Seu primeiro papel de destaque foi a misteriosa Ana do Véu na novela Sinhá Moça, em 2006, na TV Globo. No início de 2007 interpretou a prostituta Telma nos primeiros capítulos de Paraíso Tropical. Em seguida, veio a jovem Rakelli da novela Beleza Pura, em 2008, personagem de maior destaque. A primeira protagonista veio com Marcela, no remake de Ti Ti Ti, em 2010.

A atriz é celíaca e descobriu a alergia aos 19 anos de idade quando começou a sentir os sintomas de queda de cabelo, tontura, dor abdominal. A doença celíaca é a intolerância ao glúten, proteína encontrada no trigo, centeio, cevada, aveia e malte que leva à má absorção dos nutrientes dos alimentos e a sintomas como anemia, barriga estufada e perda de peso. É uma condição crônica hereditária que afeta principalmente o intestino delgado.

O glúten está presente em alimentos como pães, bolos, massas, tortas, pizzas, cerveja e alguns medicamentos e cosméticos. Para tentar conciliar a vida corrida de atriz com uma alimentação saudável, Isis carrega uma marmita especial para onde vai. Uma das principais dificuldades foi habituar-se a ler todos os rótulos dos alimentos antes de consumi-los. Mas, segundo ela, conviver com a alergia não tem sido um “bicho de sete cabeças”, é possível ser feliz como qualquer outra pessoa.

E de felicidade ela entende: Isis está escalada para "Avenida Brasil", próxima novela das 21 horas e atualmente grava como uma das protagonistas do filme “Faroeste Caboclo”. Mais feliz, impossível.

0Comentários

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

Você já viu?

  • Eleições 2014

    Candidato mais rico de todos declarou ter meio bilhão; conheça os mais endinheirados das urnas

  • Vilã vira meme

    É a vez de Cora! Vilã da nova novela das 21h, 'Império', vira sucesso nas redes sociais; veja

  • Virou piada!

    Dunga mal voltou para a seleção brasileira e já é alvo de piadas nas redes sociais; veja as melhores

  • Sexo

    Ginástica íntima ajuda no sexo depois do parto; corpo muda e posições reduzem o desconforto

  • Carros

    Salões de automóveis trazem carros do futuro; veja novidades que logo devem surgir nas ruas

Shopping