Separamos algumas dicas para você não ter surpresas.

Separamos algumas dicas para você não ter surpresas.

1 - O melhor dia para ir às compras é durante a semana, no período da manhã. Mas como trabalhamos e nunca temos tempo, pode-se ir no sábado. As lojas abrem durante a semana das 9h às 18h e das 8h às 13h aos sábados.

2 - Leve dinheiro e cheques. Isso mesmo, cheques. Várias lojas dão até descontos para quem compra com eles. Algumas lojas aceitam cartão de debito.

3 - Se você for de carro, cuidado ao estacionar. Caso você consiga achar uma vaga na rua não esqueça, coloque em uma Zona Azul. A fiscalização é rígida. Caso prefira parar em um estacionamento leve dinheiro, pois muitos estabelecimentos na região não aceitam cartão.

4 - Como nada na vida é perfeito, existe um sério problema em ir às compras no Bom Retiro e no Brás: várias lojas não têm provador. Elas foram projetadas para vender estilo atacado. Uma dica é vestir roupas simples como blusinha e legging. Dessa forma você pode colocar por cima do que está usando e provar o modelito que estiver namorando.

5 - Escolha bem a peça, pois é muito difícil você conseguir trocá-la. É normal não ter a mesma roupa no dia seguinte, devido à grande demanda de clientes.

6 - Peça um cartão de visitas da loja que você mais gostou. Da próxima vez você faz um roteiro pré-programado às lojas que quer visitar.

7- Prefira levar uma bolsa pequena para não chamar a atenção ou uma mochila para colocar tudo dentro. Como você vai comprar bastante, é desconfortável carregar várias sacolas e uma bolsa tipo Gato Felix.

8 - Nas ruas que cruzam a José Paulino você encontra sapatos, bolsas e acessórios dos mais diversos tipos e modelos.

9 - Leve algumas amigas. As lojas de atacado fazem preços mais econômicos quando se compra acima de 6 a 8 peças.

10 - Preste atenção no estado da roupa que você está levando. Verifique se a peça está bem costurada, rasgada ou faltando algum botão.