Tempo de MulherTempo de MulherCadastre-se
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Por Paula Faciroli, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Você sabe economizar na pintura?

Escolha a tinta mais adequada às suas necessidades


Escolha a tinta certa

Escolha a tinta certa

Ter planejamento e alguns cuidados ao iniciar um processo de pintura podem evitar gastos extras, além de garantir a qualidade do acabamento final da sua casa. O consumidor tem à disposição diversos produtos específicos para necessidades diferenciadas, a exemplo das tintas sem cheiro ou perfumadas, de secagem rápida, para ambientes internos e externos, à base de água ou solvente, que oferecem os mais diversos acabamentos. Por isso, é importante que o consumidor pesquise as opções, suas diferenças e características para que a escolha seja a mais adequada.

Fazer a compra do produto certo é outra forma de economizar. "Hoje é possível saber qual o tipo de tinta que está sendo adquirida, pois existe uma classificação regulamentada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que determina rendimento, resistência e cobertura e as tintas são classificadas pelos tipos Econômica, Standard e Premium", destaca Douver Gomes Martinho, diretor do Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo).

Confira algumas dicas na hora de escolher sua tinta com Douver Gomes Martinho, diretor do Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo):

- Analise cada superfície a ser pintada. Em um mesmo ambiente podem ser encontradas patologias diferentes, necessidade de soluções específicas para paredes novas e repintura, troque ideias com pintores e vendedores de tinta.

- Economize na compra do material, verifique as medidas da área a ser pintada e comparando-as com os rendimentos de cada produto (indicados na própria embalagem). Evite comprar itens em excesso e o desperdício.

- Respeite as etapas de pinturas e repinturas para reduzir os custo. Para isso siga as seguintes etapas: preparação correta da superfície (que deve estar limpa, corrigida e selada), diluição correta da tinta, ferramenta adequada para aplicação e demãos necessárias para cobertura

- Não utilize produtos de qualidade duvidosa, analisando somente o preço. Por isso, soluções de qualidade com melhor rendimento e performance.

0Comentários

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Você usaria estes sapatos bizarros?(©Reuters/Rex Features)
Você usaria estes sapatos bizarros?

Você já viu?

  • Profissão perigo

    Limpadores de janelas arriscam suas vidas trabalhando nas alturas

  • Cena quente

    Casal de atores de 'Império' abusa da sensualidade

  • Nova musa do UFC

    Felice Herrig faz ensaio sensual antes de estreia no octógono

  • Moda das ruas

    Veja como estilistas têm se inspirado nos looks da população anônima

  • Pintura tecnológica

    Aquarelas animadas em 3D de Aaron Becker são espetaculares; conheça

Shopping