Tempo de MulherTempo de MulherCadastre-se
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Por Mitchel Diniz, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

As supernamoradas dos super-heróis

MITCHEL DINIZ: "Costurar as calças do Hulk, lavar a capa do Batman ou a cueca do Superman? Que nada! As supernamoradas também são heroínas. Veja a lista de beldades que já passaram pelo papel".


Elas sabem envolver sem ter capa, proteger sem combater. E contra-atacar. Sem ser vilãs.

Elas sabem envolver sem ter capa, proteger sem combater. E contra-atacar. Sem ser vilãs.

Por MITCHEL DINIZ

A estreia de "O Espetacular Homem-Aranha” pode levar ao cinema muita gente que acha que o filme é apenas mais uma continuação dos outros três que foram lançados anteriormente. Não é o caso. Logo nos primeiros minutos de projeção, o público irá notar a diferença. E elas não estão só no elenco, mas também na trama. O filme é o que chamam de “reboot”, um novo começo para uma história recontada.

Em sua nova versão, Peter Parker, a identidade secreta do herói, está mais adolescente, mais moleque. O mesmo já não se pode dizer da sua “nova” namorada. Mary Jane, a mocinha dos filmes anteriores, ficou de fora dessa versão. Deu lugar à inteligente Gwen Stacy, uma garota mais discreta e menos passional do que “a outra”. Mas assim como Mary Jane, Gwen também sofre com os dilemas de toda mulher que se envolve com um super-herói. Tem que se acostumar com a ausência do amado enquanto ele combate o crime. E lidar com o medo de perdê-lo nessa luta.

CLIQUE AQUI E CONFIRA as mocinhas que viraram a cabeça dos super-heróis e aprenda com elas a ser uma supernamorada você também.

É, ser uma “supernamorada” não é nada fácil. Os heróis, por si só, são homens complicados que vivem tentando conciliar a vida pessoal com a de paladino da Justiça. E, além de tudo, são galanteadores. O Batman, por exemplo, troca de mulher a cada filme, praticamente. E até o Superman, danadinho, cometeu os seus deslizes com a Lois Lane. Quem disse que a criptonita era o único ponto fraco do homem de aço? São exemplos da fantasia, mas que cabem como uma luva também na vida real. Quando o poder sobe a cabeça, o super-herói pode acabar machucando quem mais gosta dele.

Mas uma supernamorada que se preze tem seus poderes. Ela não está ali apenas para costurar a calça rasgada do Hulk, lavar a capa do Batman ou as cuecas do Superman. Não, a supernamorada é uma heroína também. Sabe envolver sem ter capa, protege sem combater. E, quando é preciso, contra-ataca. Sem ser vilã. 

* Mitchel Diniz é jornalista baiano com endereço em São Paulo. É apaixonado por cinema e já ganhou um Oscar imaginário. Fez o discurso no chuveiro, onde também costuma cantar de olhos fechados.

LEIA outras colunas de Mitchel Diniz:

- As 15 mulheres que marcaram a história do cinema

Johnny Depp: as 7 faces de um galã do cinema

10 filmes para ver a dois

As apimentadas de Hollywood

Mudando pra melhor: de patinho feio a cisne

Casamento de cinema

- 6 filmes para ver com sua mãe

- Elas deram a volta por cima

CURTA NOSSO FACEBOOK

SIGA NOSSO TWITTER

1Comentário
16/jul/2012 20:12
avatar
Minha senhora, lamento  informar que cedo ou tarde Mary Jane aparecerá. Eles dizem estar seguindo a história original dos quadrinhos, diferente do filme anterior, mas não vi muito isso. O Homem-Aranha se torna conhecido nas lutas clandestinas e pelos inimigos, por debocharem deles enquanto lutam. Só debochou em uma luta. Voltando a pauta de seu artigo, originalmente a Gwen é quem morre e não o pai dela. Na história original, Mary Jane se torna uma modelo e atriz de renome internacional, mas conhece o Peter antes disso, na universidade. Tentaram não focar no primeiro filme e ficou muito estranho. Além do mais, Peter terá uma paixonite com Felicia Hardy, cuja a identidade secreta é a vilã Gata Negra,  que por sua vez é apaixonada pelo Homem-Aranha e nesse meio tempo ele se divide entre  o amor por Mary Jane e a paixão pela sensual Felícia... acho que nem se compara com outros super-heróis... 
Reportar
Ajude-nos a manter uma comunidade saudável e vibrante relatando qualquer comportamento ilegal ou inadequado. Se você acredita que uma mensagem viola o Código de CondutaUse este formulário para mandar uma notificação aos moderadores. Eles vão investigar sua denúncia e tomar as ações apropriadas. Se necessário, eles podem inclusive reportar atividades ilegais para as autoridades competentes.
Categorias
Limite de 100 caracteres
Are you sure you want to delete this comment?

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Foto: April Maciborka and David Wile
Bebês provam limão pela 1ª vez

Você já viu?

  • Tradição secular

    'Mulheres do mar', que tiram o próprio sustento mergulhando na Coreia, podem desaparecer

  • Crime sexual

    Após ter fotos íntimas divulgadas, Marina Ruy Barbosa comentou o caso: ‘me senti invadida’

  • Nova arena

    Estádio do Palmeiras começa a tomar forma e já impressiona; veja como vai ficar

  • Jogos

    Daenerys, Khal Drogo e Harley Quinn estão entre melhores cosplays do mês; confira aqui

  • Marmita divertida

    Para demonstrar carinho pela sua filha, pai 'monta' vários personagens de desenhos com comida

Shopping