Tempo de MulherTempo de MulherCadastre-se
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Por Ana Paula Padrão, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Alergia a gente chata

Quem já não se sentiu mal perto de alguém ou em algum lugar? Pressão na nuca, calafrios, dores de cabeça... tudo isso são sinais do nosso corpo de que aquilo ali não é bom pra gente. Não é saudável.


O que fazer?

O que fazer?

Por ANA PAULA PADRÃO

Rinite, brotoejas, espirros. Pode ser alergia a poeira, mofo, intolerância a algum alimento. Eu mesma não posso encostar um pedaço de abacaxi na boca que já fico cheia de aftas e muito inchada! Também não posso dormir com travesseiro de penas de ganso e outro dia descobri que sou alérgica a látex! Tudo isso é chato. Chatinho. Mas grave mesmo é alergia a gente chata! E o corpo reage, preste atenção!

Quem já não se sentiu mal perto de alguém ou em algum lugar? Pressão na nuca, calafrios, dores de cabeça... tudo isso são sinais do nosso corpo de que aquilo ali não é bom pra gente. Não é saudável.

Tenho uma amiga que toda vez que está nervosa fica empolada, com placas vermelhas que sobrem pelo pescoço, descem pela barriga, cobrem os braços. Já me aconteceu de chegar perto de uma determinada pessoa e ter dor de estômago. O mal estar foi aumentando e, toda vez que eu encontro essa pessoa tenho enjoos horríveis. Também passei por uma fase em que tinha dores de cabeça diárias. Bastava chegar ao trabalho que ela começava. E só passava quando eu voltava pra casa. Foi só mudar de emprego para acabar com o problema.

Alergias em geral são de difícil diagnóstico. Os médicos normalmente vão eliminando aos poucos os possíveis focos de origem até que os sintomas desapareçam. Mas não é incomum que a gente nunca saiba qual foi a causa do processo alérgico.

Essa alergia da qual estou falando também pode vir disfarçada. Aquela amiga vampira, aquele namorado que só te puxa pra baixo, aquele emprego que não vai te levar a lugar nenhum, todos eles podem provocar alergia. Você pode não saber, mas seu corpo já sabe. Acredite e respeite seus sintomas! Seu corpo está falando! Fique ligada nele e tenha uma vida mais saudável. 

9Comentários
20/mar/2012 13:48
avatar

'Gente chata' - primeiro, devemos respeitar o momento 'chato' dela. Se pudermos ajudá-la, tudo bem. Ou, com uma boa dose de bom humor, contornamos a situação.

 Trabalhar é preciso, a menos que estamos la por laser.  Para não nos chatearmos, podemos fazer nossas escolhas para que não sintamos qualquer tipo de 'mal' que venha prejudicar nossa saúde. Nossas escolhas fazem a diferença...Fique bem.... Beijos.

30/abr/2012 21:03
avatar
Concordo!conheço uma pessoa ,que  toda vez que ela chega perto de mim,me da dor no estômago,fico irritada,sem paciência,eu nao sei nem explicar!estranho.E quando fico nervosa me da coceira na pele.Enfim,no meu ultimo emprego,eu sentia tonteiras,mais quando eu chegava em casa estava ótima,e a dor no meu calcanhar logo passava.Saí do emprego e tudo passou...è inacreditavel!!!Ah!meu nome é Simone!
24/mar/2012 17:38
avatar

Ta loco meo....veracidade de qualidade....é d arrepiarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

19/mar/2012 22:49
avatar
E VERDADE EU TAVA TRABALHANDO COM UMA PESSOA E VI QUE AQUELE TRABALHO ME DEIXAVA IRITADO,PORQUE ERA SEM FUTURO QUE BOM QUE EU ME AFASTEI VALEU
19/mar/2012 22:40
avatar
NOSSA ISSO É VERDADE, EU MESMA TENHO, FICO COM DOR DE CABEÇA E ENJOOS, É TERRÍVEL MAS ACONTECE, FICO TAMBÉM NERVOSA E COMEÇO A ME COÇAR.
SAIO DE PERTO PORQUE POSSO EXPLODIR.
19/mar/2012 21:58
avatar
eu mesmo tenho alergia á  gente chata ,que fala demais , e terrível  ficar ouvindo  trá-la-la desnecessário e sem utilidade ,sem   possibilidade de interagir na conversa ,gente que  fala auto  ,NÃO SOU SURDO ,,comigo e assim, começou  matraqueando e falando feito corneta , deixo falando sozinho ,hhahaahh 
30/abr/2012 09:29
avatar
Gente chata não dá calafrios, ou dores, são pessoas malignas, mal intencionadas, que provocam essas reações, como diz o povo "olho gordo" ou mau olhado.
avatar
Eu nunca passei por nada disso,uma vez ou outra carrego umas malas pesadas no trabalho.O último parágrafo do seu texto diz tudo Ana
Reportar
Ajude-nos a manter uma comunidade saudável e vibrante relatando qualquer comportamento ilegal ou inadequado. Se você acredita que uma mensagem viola o Código de CondutaUse este formulário para mandar uma notificação aos moderadores. Eles vão investigar sua denúncia e tomar as ações apropriadas. Se necessário, eles podem inclusive reportar atividades ilegais para as autoridades competentes.
Categorias
Limite de 100 caracteres
Are you sure you want to delete this comment?

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Foto: Reuters
Imagens geram ilusões e enganam

Você já viu?

  • Bebê real

    Príncipe George brinca e rouba os holofotes em sua primeira viagem oficial; confira as fotos

  • Reencontro

    Sandy canta música 'A Lenda' com Junior em show e ganha beijo na barriga do irmão; fotos

  • Grid Girls

    Gatas da Fórmula Truck roubam a cena na etapa de Curitiba; veja aqui mais de 100 fotos

  • Casa do futuro

    Veja tecnologias que estarão nas residências no futuro; sala pode ter até uma TV transparente

  • Especial Mães

    Gisele é exemplo de mulher, esposa e mãe; brasileira esperou a hora certa para ter seus filhos

Shopping