Tempo de MulherTempo de MulherCadastre-se
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Tempo de Mulher | Por Madson Moraes, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Demissão: dê a volta por cima

Demissão: dê a volta por cima



Demissão: dê a volta por cima - 1 (© Existe sempre algo a se aprender de uma demissão. Crédito: Thinkstock)
Próxima
Anterior
Anterior
  • Demissão: dê a volta por cima - 1 (© Existe sempre algo a se aprender de uma demissão. Crédito: Thinkstock)
  • Saia por cima! - 2 (© Thinkstock)
  • Aproveite para refletir - 3 (© Thinkstock)
  • Refaça seus objetivos profissionais - 4 (© Thinkstock)
  • Cuidado com o desespero - 5 (© Thinkstock)
  • Sair e se distrair é fundamental - 6 (© Thinkstock)
  • Falar mal da última empresa "pega mal" - 7 (© Thinkstock)
Próxima
Existe sempre algo a se aprender de uma demissão. Crédito: ThinkstockMOSTRAR MINIATURAS
Anterior1 de 7Próxima
Compartilhe as fotos nas redes:

Você trabalha na empresa por um bom tempo, se esforça, dá o melhor de si e, de repente, é demitida por razões que você julga não serem corretas. Como lidar com esse fantasma da demissão? Existe vida profissional após uma situação como essa que amedronta a homens e mulheres?

"Demissões podem acontecer por várias razões, estratégias da empresa, mudança no segmento de atuação, problemas na economia. Não se deixe abater nem destrua sua autoconfiança. Dá para sair por cima e muito melhor de uma demissão", garante Othamar Gama Filho, consultor em Gestão de Pessoas, Carreiras, Marketing de Comportamento no Trabalho e Retenção de Talentos da Recruiters.

Como já dizia o mítico samba de Paulo Vanzolini, "reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dar a volta por cima". Confira as dicas preparadas por nosso especialista para você dar a voltar por cima e reconquistar seu espaço no mercado profissional.

Publicidade
16Comentários
2/fev/2012 13:50
avatar
Corretíssimo....  No meu caso sai por que tive nova chance profissional, mas já trabalha na empresa Há quinze anos....  recomecei, com outra visão profissional, com o triplo de salário e a cada dia aparecem novos desafios e vamos seguindo....  Aprovadíssimo estes comentários, super importantes para está iniciando ou reeniciando sua carreira..... Parabéns! 
6/fev/2012 17:38
avatar
estou  parado ja tem um tempo , 5 meses pra ser exato e quero entrar na área de vendedor como faço , por que  toda vez que  vou para uma entrevista  eles me perguntão  por que  fui demitido do ultimo emprego. e ae  o que devo dizer?.
7/fev/2012 11:57
avatar

Que todos aqueles que foram demitidos, possa se fortalecer e conquistarem um novo e melhor emprego, e mesmo que não consigam de cara o melhor emprego mas que possam se valorizarem cada vez mais como pessoas e como profissionaais, afinal são as empresas que precisam de nós!

 

Abraços á todos e uma ótima semana.

10/fev/2012 09:39
avatar
tenha fé em Deus e com certeza de alguma maneira Ele suprirá suas nescessidades,e pelas sua providencia provera um novo trabalho. basta orar,acreditar e confiar.
7/fev/2012 12:49
avatar
O profissional que não estiver satisfeito com a empresa e com as atividades que está desempenhando tem que correr traz de uma oportunidade melhor. Tem profissional que se comporta como se não existissem outras oportunidades. Temos sempre que procurar o melhor para o nosso desempenho profissional e um salário digno      
avatar

DEUS é pai e com certeza encontrarei outra oportunidade.

26/abr/2012 00:39
avatar
Fui demitida em novembro de 2011. Fiquei triste, mas ao mesmo tempo calma. Tinha umas economias, não muito, mas o suficiente para fazer coisas que há muito tempo precisava fazer. Viajei, estou me dedicando para terminar um curso de inglês e iniciei um curso técnico em Marketing. Ainda estou recebendo o seguro desemprego (Confesso que às vezes tinha vergonha de falar para as pessoas que estava dependendo desse benefício, mas não é vergonha pra ninguém, pois é um direito de quem se dedicou ao trabalho). Apesar de tudo consigo enxergar o lado positivo: estou passando por um processo de auto conhecimento, que vai ser muito importante pra minha vida e vai me fortalecer para novos desafios. Se você vai à luta e não perde a fé em Deus, com certeza vai dar tudo certo.
20/fev/2012 22:52
avatar

Me aposentei com 41 anos de trabalho...Passei por 5 demissões sendo 2 pelo empregador, inclusive uma aos 42 anos de idade. Pensei: é o fim! Eu somente poderia ir a luta. E fui! Medo, sim, mas desespero, jamais.

Hoje revendo estas transições compreendo que tudo aconteceu como e quando era devido. Estou tranquila, e aproveitando esta conquista.

Nao desanimem! Pague pra ver! Ninguem "morre" por perder um emprego. O proximo é sempre melhor, ainda que nao pareça.

Sucesso a todos!

2/fev/2012 13:46
avatar
Isto mesmo... Trabalhei 15 anos em uma empresa e sai faz um ano.... estou no Serviço Público Federal... nem por isso fiquei detonando o antigo emprego... Ao falar mal de uma empresa a qual se está inserida, você estará falando mal de você mesma, já que quando temos compromisso e vestimos "a camisa"...  temos que tocar a vida... Aprovei demais esta matéria, principalmente nestes tempos em que o empregado acha que tem tantos "direitos" , que quase esquece dos "Deveres" a serem cumpridos..... Parabéns... 
11/mar/2012 17:43
avatar
Nossa!!!exoneração no Estado e assim, na hora perdi o chão, não conseguia nem pensar em nada nem sair do liugar pra arrumar minhas coisas e ir pra ksa, o pior de tudo que eu não recebi pelo meu chefe, e sim pela minha amiga que tbem ficou perplexa com a situação, o mais triste nessa historia ou exoneração e que eu amava o que fazia e fazia com muito amor e dedicação, era COMPROMETIDA com que fazia, isso que doi mais. mas temos que tocar pra frente, porque a vida continua.DEUS é pai e com certeza me prepara outro emprego maiis solido pra honra e Gloria do Senhor, basta orar,acreditar e confiar.
28/fev/2012 19:28
avatar
E quando se diz da a volta por cima e verdade temos que seguir em frente,pois se olarmos para traz ficaremos com pedra sem vida.Hoje eu sei pois passei  2 anos tentando entender porque sai do hospital portugues onde trabalhei 15 anos da minha.Hoje dou graças,pois minha experiencia la  durante 15 anos ,pode aprender e repassar muntas coisas profissionais para quem estava chegando.
11/mar/2012 15:04
avatar

No momento da demissão, é inevitável vir pensamentos e sentimentos que nos deixam mal, visto que investimos tanto naquele trabalho. Mas, depois, poderemos analisar com calma, e ver o que podemos aprender para iniciar uma nova etapa profissional em nossa vida, sem incorrer no erro de se dedicar além do que é preciso.

 

8/fev/2012 19:17
avatar

Depois de 16 anos  prestando serviços para uma ONG, fui dispensada; e agora, estou tentando recolocação no mercado de trabalho.  Admito, que não é fácil dar a volta por cima;  mas, gostaria de pelo menos uma chance de um estágio ou experiência remunerado, para poder voltar a atuar como Biomédica ou analista de Laboratório de Análises Clínicas.

Como conseguir isso? Alguém pode me orientar?

2/mar/2012 16:48
avatar
e bom! estar a parte de tudo ainda +se falando de direitos que as vezes ne sabemos.
7/fev/2012 11:34
avatar
Trabalhei por 22 anos em uma grande empresa de transportes públicos, e estou demitida há 1 ano e meio, não homologuei ainda, pois acredito que volto por decisão judiciária, mas não tenho a menor idéia de quando isso possa acontecer, já trabalhei alguns meses como free em uma agência de turismo, até serr enrrolada, como não estou acustumada a não receber pagamento em dia, acabei saindo fora, mas não tenho a menor idéia do que fazer, tenho duas profissões porém não estou atualizada, mas acho que vou ficando prá ver algum milagre.
Reportar
Ajude-nos a manter uma comunidade saudável e vibrante relatando qualquer comportamento ilegal ou inadequado. Se você acredita que uma mensagem viola o Código de CondutaUse este formulário para mandar uma notificação aos moderadores. Eles vão investigar sua denúncia e tomar as ações apropriadas. Se necessário, eles podem inclusive reportar atividades ilegais para as autoridades competentes.
Categorias
Limite de 100 caracteres
Are you sure you want to delete this comment?

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Esculturas de areia impressionam (©Getty Images)
Esculturas de areia impressionam

Você já viu?

  • Adeus a Campos

    Enterro de ex-governador do PE reúne políticos e multidão em Recife

  • Desafio do balde

    Celebridades do mundo todo entraram na brincadeira por boa ação

  • Uma escola diferente

    Ranking de atletas com melhores físicos traz Hulk e Cristiano Ronaldo

  • Esconde-esconde

    Cachorro Momo fica famoso no Instagram 'escondido' em fotos

  • Jogos

    Fãs exploram novos ângulos de The Last of Us em modo fotografia

Shopping