Tempo de MulherTempo de MulherCadastre-se
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Por Madson Moraes, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Sexo sem compromisso: 7 dicas para encarar sem medo

Para arriscar-se ao sexo sem compromisso é importante que você conheça algumas regras básicas.


Sexo sem compromisso: 7 dicas para encarar sem medo / Créditos: Think Stock

Sexo sem compromisso: 7 dicas para encarar sem medo / Créditos: Think Stock

Por MADSON MORAES

É da natureza da mulher ser sutil mesmo vivendo a liberdade que temos hoje. Liberdade para relacionar-se com quem e da forma que desejar. Questões e assuntos sexuais, por exemplo, estão deixando de ser tabu. Mas e quanto ao sexo casual, daqueles sem compromisso?

Normalmente, a mulher de hoje usará como auxílio um amigo ou uma amiga para se aproximar de um paquera. E mesmo a fim, ela certamente conseguirá manobrar direitinho para deixar que o eleito "pense" que a ideia partiu dele, é claro. Mas, como toda relação entre duas pessoas, um encontro assim envolve riscos.

Ir para a cama com alguém que você não conhece, não sabe o que pensa ou como se comporta envolve coragem e discernimento. Coragem, sobretudo, para se colocar em uma situação até mesmo de risco. "Analise bem se vale a pena e busque discernimento para tentar, naquele pouco tempo do encontro, estudar sua paquera atentamente buscando elementos que possam deixá-la mais à vontade com o que deseja fazer", explica a sexóloga Regina Racco.

CONFIRA 7 MANDAMENTOS PARA O SEXO CASUAL SEM MEDO

Para sentir-se mais segura, tenha uma amiga ou amigos por perto e apresente-o para eles. Dessa forma, o cara saberá que outras pessoas estão em sua companhia e isso garante certa proteção. Além disso, pedir que uma amiga discretamente fotografe vocês também é uma outra alternativa para sentir-se mais segura.

“A mulher tem tanto direito quanto ele de desejar um encontro leve, gostoso e sem compromisso algum, e pode ser bom, muito bom mesmo, mas cuide-se para que extraia desse encontro apenas prazer”, recomenda Regina. Assim, no sexo sem compromisso vale os “seus limites”. “Você desejou essa experiência, portanto, mantenha as rédeas e somente permita o que lhe traga prazer. Não tenha medo de dizer não ou encerrar o encontro na hora que desejar”, explica.

LEIA TAMBÉM:

- 7 sinais da paixão - Você se encontra com ele quase todos os dias e ainda está na dúvida se ele está caidinho por você ou não? Veja 7 sinais infalíveis para detectar esta paixão!

- Livre, leve e solta: 7 vantagens em ser solteira
É possível ser feliz mesmo na "solteirice". Confira sete vantagens que as solteiras podem desfrutar!

CURTA NOSSO FACEBOOK

SIGA NOSSO TWITTER

147Comentários
12/mai/2012 10:23
avatar
Sabe pessoal,tudo que é sem compromisso  é arriscado.No mundo de hoje as pessoas querem se evoluir mentalmebte, mas na verdade oque se observa, é a falta de rersponsabilidade que elas estão buscando encontrar. Não concordo com essa materia., que fazer uma coisa tão intima e séria, como o sexo, seja uma atitude que possa se pensar no compromisso ou não. são textos assim que trazem a promisquidade para a vida das pessoas e disfarçadamente tenta colocar dentro do pisicologico das mentes femininas que isso é normal. Na verdade é apesnas uma forma egoista e mesquinha, uma pessoas se relacionar com outra apenas em busca do prazer proprio.
fala serio, não da pra aplaudir e dizer que essas ideias são modernas e de estrema importancia, porquer não passam de pensamentos futeis e iguinorantes do que é ter reponsabilidade pessoal e carater firme diante de uma sociedade que a cada dia se ver os valores morais indo por agua abaixo por causa de pessoas que buscam aventuras, e emoçoes apenas por seu belprazer.. Sinto muito mas éssa não dar para engolir viu?  Por causa dessas atitudes ,esses  tipos de pensamentos são implantados na mente das pessoas é que milhares de familhas estão sendo desistruturadas e arruinadas e milhares de pessoas nascendo sem pai.. passar bem.

19/mai/2012 23:41
avatar
O sexo está cada vez + descompromissado com uma vida levada sério a dois! Sexo desde o começo existiu para ser praticado numa vida a dois - em casamento! Como não se crê e nem se acredita de que Há Um Ser Superior... as pessoas se enveredaram para o caminho tortuoso da sexualidade sem pudor e sem compromisso! O casamento está desvirtuado! Esse é o caminho da humanidade modernista sem nenhum temor diante Do Criador! A Bíblia é um Livro desprezado em toda a orientação para a vida do homem e da mulher! Dizem que a humanidade EVOLUIU! Evoluiu para a sua própria condenação! Existem tantos sexólogos e sexólogas hoje que o que vale são as palavras dos Profissionais do assunto! O Conselho De Deus está em descaso! De Deus se Se Lembra quando a vida está por acabar! Daí todos "buscam" ou tentam se apresentar como bonzinhos e obedientes diante de Um Criador Para Com O Qual ninguém até então havia dado qualquer importância! Será que as Pessoas não percebem  que os acontecimentos de crescimento da maldade, imoralidade, descaso, doenças, bandidagem, corrupção... está em crescimento vertiginoso? E que essas coisas são o prenúncio do fim? Quando vai se acordar para a realidade? Penso que quando as pedras apocalípticas começarem a desabar... daí então, de repente a humanidade vai acordar! Será que será em tempo para um verdadeiro arrependimento? A religiosidade prega que todos são filhos de Deus! Será?! Quem é filho De Deus de fato? Ainda há tempo para se arrepender! Não entrar nessa de sexo sem compromisso e tal! Entrar Na De Deus!! Começar a examinar os Conselhos Amorosos Do Criador para se tornar completamente feliz!  PAZ! 
20/mai/2012 11:47
avatar
VOCES DO MSN NAO TEM VERGONHA, FICAM  INSENTIVANDO SEXO NAS CRIANÇAS, SABEM QUE CRIANÇAS TEM ACESSO AO SEU MSN, E FICA PROMOVENDO ESSA PORNOGRAFIA PRA ELAS, VOCES DEVIAM SER PROCESSADOS, DESSAS INFORMAÇOES VAO SAIR MUITAS GAROTINHAS GRAVIDAS E COM DST, SE TOCAM SEUS VAGABUNDOS , TOMEM VERGONHA PROCURAM DIVULGAR ALGO UTIL, NAO FAZER ESSA  APOLOGIA AO SEXO PRA PESSOAS INADEQUADAS QUE TEM ACESSO POR MEIO QUE VOCES MESMOS PERMITEM
20/mai/2012 12:25
avatar
Pois é Ana Paula Padrão. são esses tipos de jornalismo que levam meninas de 14 e 15 anos serem mães de pais desconhecidos, por que tem sempre quem apoie ideias de liberdade, que tornam na verdade uma escravidão para o resto da vida, tanto sexual quanto social.
20/mai/2012 11:11
avatar
falar o que os outros querem ouvir pode ser bom no momento, mas será que o sexo liberal
feito apenas  em busca do prazer sem compromisso sem tabus traz felicidade? Não seria melhor aconselhar alguém a ter um relacionamento  honroso? Quando procuramos satisfazer  nosso alivio do próprio prazer, não estamos sendo egoístas? Quem aconselharia alguém a fazer  sexo aleatoriamente só por fazer. A decência não deveria vir de berço?  Se nós os casados(papai e mamãe) não formos mais o modelo correto para os nossos filhos,  o que será o futuro deles: sem rumo da decência? E a candura da eterna paixão na adolescência  cheia de sonhos e esperança de encontrar na sua cara metade o par perfeito, deve ir por água abaixo só por causa do prazer momentâneo? Como um pai vai educar a sua filha para que não se apaixone pois isto já é do passado, é melhor ela dar pra qualquer um? preciso me tornar pervertido para me tornar moderno? ISSO NUNCA!  Os tabus e preconceitos do passado devem ser eliminados, mas precisamos discernir o que é tabu e preconceito, pois as fases e a mudança do nosso corpo é a natureza que nos dá. Quero pro meu filho um bom futuro
e pra minha filha um bom casamento, mas se depois da maior idade elas tiverem outra opção sexual que não seja a natural, que pegue o seu par, entrem  num quarto particular de suas escolhas e façam o que bem entendem, escondidos da sociedade, e não expostos na rua aos olhos da sociedade e das crianças e dos adolescentes, pois nenhum de nós pode julgá-los.... este direito  pertence ao criador, 

20/mai/2012 10:49
avatar

Não existe sexo seguro com quem vc não conhece!!!!!!

O prazer não compença os riscos em jogo!!!

Convivemos anos com as pessoas e de uma hora para outra percebemos que não a conhcemos "tão" bem, imagine algumas horas?

Somos livres, por isso não tenho nada contra as pesoas que fazem essa opção, mas fazer sexo por ai com qualquer um, não acho correto!!!!

20/mai/2012 12:23
avatar
Na opniao as pessoas de da atualidade procuram  viverem uma vida liberal,sem compromisso e sem responsabilidade,Casamento e um ordenança Divina,é a base de uma veradeira siciedade.
Sexo sem compromisso é uma forma de contribuir para prostituiçao,e de uma sociedade sem estrutura.
Por exemplo
são as causas de crianças sem pai etc,etc,etc.

20/mai/2012 12:09
avatar
Eu não sei quem idealizou isso. Se foi a senhora aí de cima, pergunto se ela dá essa dica para a uma filha, uma sobrinha ou algo parecido.
20/mai/2012 11:35
avatar
Querem acabar com  o casamento; com o compromisso de um casal,com a  fidelidade, com o lar, com a base da sociedade, como? invertendo os valores. Querem introduzir este tipo de pensamento, nos nossos jovens e adolescentes, para confundir e manipular suas mentes,para eles verem o mundo de outra forma,Querem destruir o projeto de Deus que é a família., O que vai ser do nosso futuro da base que é a família? vão estar sem estrutura, por ter este pensamento esta ideologia do liberalismo, é um projeto para acabar com o modo da família tradicional que nos conhecemos,querem banalizar tudo sorrateiramente introduzindo este tipo de pensamento para os jovens e adolescentes,futuros casais? querem mostrar para eles que tudo é permitido, que tudo pode, depois nos teremos casamentos destruídos, crianças sem estrutura familiar, lares sem fundamento solido, pois tudo é banal, tudo por que querem acabar com a família os valores a ética os princípios morais que Deus deixou para humanidade, banalizando tudo e confundindo a mente dos jovens, introduzindo aos poucos a degradação do lar e da família, de uma sociedade abalizada no homem e  mulheres como família, sem a qual não há continuidade da raça humana, sem a qual não ha valores, princípios para deixarmos de exemplos para nossos filhos banalizando tudo, eles estão tentando destruir a base sagrada da família, que Deus constituiu e criou, por que eles sabem que se eles destruir a a família, estarão destruindo os valores a ética e os princípios morais que Deus estabeleceu para a humanidade.   
20/mai/2012 10:07
avatar
Muito arriscado esse tipo de relacionamento. Para mim não funciona, modernismo demais para minha cabeça. O que é isso meu Deus!  Desvalorização total da mulher. Não somos bichos que agem por extinto. Sexo para mim deve vir acompanhado de muito amor.
Reportar
Ajude-nos a manter uma comunidade saudável e vibrante relatando qualquer comportamento ilegal ou inadequado. Se você acredita que uma mensagem viola o Código de CondutaUse este formulário para mandar uma notificação aos moderadores. Eles vão investigar sua denúncia e tomar as ações apropriadas. Se necessário, eles podem inclusive reportar atividades ilegais para as autoridades competentes.
Categorias
Limite de 100 caracteres
Are you sure you want to delete this comment?

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Motos ganham papéis de protagonistas(©Rex Features)
Motos ganham papéis de protagonistas

Você já viu?

  • Profissão perigo

    Limpadores de janelas arriscam suas vidas trabalhando nas alturas

  • Cena quente

    Casal de atores de 'Império' abusa da sensualidade

  • Nova musa do UFC

    Felice Herrig faz ensaio sensual antes de estreia no octógono

  • Moda das ruas

    Veja como estilistas têm se inspirado nos looks da população anônima

  • Pintura tecnológica

    Aquarelas animadas em 3D de Aaron Becker são espetaculares; conheça

Shopping

  • Dafiti

    Rasteira Pink Connection Unic Rosa - à vista R$19,90

  • Natue

    Blush Terracota - Bioart - 4g - 2 x R$40,50

  • Angeloni

    Secadora Fischer Amiga 5561-107 - 10 x R$27,99

  • PontoFrio.com

    Câmera Digital Canon PowerShot SX17... - 12 x R$41,58

  • NetFarma

    Chapa Taiff Elegance SuperMini - 3 x R$39,26