Tempo de MulherTempo de MulherCadastre-se
http://estilo.br.msn.com/tempodemulher
Por Redação, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher

Dez estratégias para deixá-lo aos seus pés

Ele lhe trata mal e não dá a devida atenção? Está na hora de virar o jogo!


Ele lhe trata mal e não dá a devida atenção? Está na hora de virar o jogo!

Ele lhe trata mal e não dá a devida atenção? Está na hora de virar o jogo!

Desprezo, irritação, indiferença e até humilhação. Se seu companheiro não anda lhe tratando da maneira que você gosta, chegou a hora de agir. Há duas opções: fazê-lo perceber que está perdendo um mulherão – em todos os sentidos! Ou partir pra outra.

Para ajudar você nesta empreitada, o Tempo de Mulher listou dez dicas que podem auxiliá-la. As estratégias, elaboradas pelas norte-americanas Sherrie Schneider e Ellen Fein, autoras de best-sellers sobre relacionamento, e pela psicóloga Sueli Castillo, podem ser úteis se você deseja dar uma segunda chance ao amor, "zerando" suas atitudes (e as dele).

1 - Estabeleça direitos e deveres

Deixe claro que você não vai fazer tudo sozinha. "Diga que não acredita em um relacionamento em que apenas uma das partes se doa e, que se isso acontecer, não prosseguirá com a relação", ensina Sueli Castillo. De acordo com a psicóloga, dividir tarefas é o primeiro passo para impor respeito.

2 - Seja mais ativa

O mundo está cheio de possibilidades e os homens gostam de mulheres que as exploram. "Se você é uma pessoa abandonada, largada, as chances de alguém se interessar por você diminuem, não tem jeito", diz a terapeuta. "Não dá para ficar o tempo todo em casa, dando feijão ao filho", completa.

3 - Mostre que é desejada

Ninguém está mandando você contratar um homem para fazer ciúme em seu marido ou namorado. "Você consegue isso se valorizando, arrumando-se no dia a dia. Ele vai perceber que outro homem olhou para você, por exemplo. Não precisa fazer nada mirabolante", pontua Sueli.

4 - Não esteja 24 horas disponível

Se o homem percebe que você está vivendo exclusivamente para ele, sente-se seguro para tratá-la como bem entender. "Procure agitar a sua vida, ocupando-se com trabalho, amigos e momentos de lazer. Não parecer carente ou disponível demais é uma boa dica", ensina Sherrie Schneider, autora de Mais Regras para Conquistar o Homem Perfeito.

5 - Não implore por amor ou atenção

"Entre as diversas formas de mendicância, a do amor implorado é uma das piores. As mulheres são especialistas nisso", fala Sueli. Segundo a terapeuta, sentimentos como amor devem ser espontâneos. Se não acontecem naturalmente, está na hora de repensar a relação.

6 - Cuide e valorize a si mesma

Um dos primeiros passos é se valorizar. Seja feminina e busque melhorar a aparência - não para ele, mas para si mesma. Isso a fará sentir melhor e ainda aguçará o olhar dele. "Homens admiram mulheres femininas, com cabelos cuidados, salto alto, saias curtas e que se respeitam", diz Sherrie.

7 - Avise sobre um possível término

Não tenha medo ou receio de terminar o romance. Se não está do jeito que gostaria, melhor deixar isso claro. "Não existem receitas de bolo, mas um susto pode ajudá-lo a refletir. Se ele quiser voltar, dê uma chance. E, caso não melhore, é hora de criar coragem e terminar de vez".

8 - Exponha opiniões sem medo

Os padrões de maus-tratos se repetem geralmente com mulheres submissas, que se colocam em posição de inferioridade e até mesmo de vítima. "Não se pode ter medo de falar. Muitas mulheres pensam: Ah, se eu disser isso, ele vai embora. Pois deixe que vá. Você precisa expor opiniões para ter uma relação saudável", pontua a psicóloga.

9 - Namore outro cara

"Se você é casada, tente falar sobre os problemas", fala Sherrie. "Mas se não é, melhor do que falar, é romper com ele e namorar outra pessoa. Os homens adoram um desafio", ensina.

10 - Coloque um ponto final

Esta é a atitude indicada para quem já tentou de tudo e não obteve sucesso. Segundo especialistas, não se pode viver apegada à esperança de que um dia a pessoa mudará. Você merece ser feliz e precisa se dar esta chance. "No caso de um homem agressivo e violento, por exemplo, a mulher tem de colocar um ponto final e dizer a si mesma: Não dá mais", finaliza Sueli.

136Comentários
avatar
Tenho uma opinião que a mulher ama, ama, ama e esquece e o homem ama e esquece, eu fiz de tudo para o pai de minhas filhas ficar comigo, mas ele voltava e sacaneava de novo. Um dia que peguei ele com outra, cheguei chorando em casa me olhei no espelho e com os olhos borrados pelas lágrimas eu disse: ELE NÃO MERECE TODO ESSE SOFRIMENTO, EU ME AMO, AMO MINHAS FILHAS, A PARTIR DE AGORA TIRO ESSE HOMEM DA MINHA VIDA E VOU ME ABRIR PARA OUTRO AMOR. Depois desse dia comecei a me arrumar, emagrecer, me achei linda e aí percebi que outros homens me olhavam diferente e hoje to namorando tem quase um ano e to feliz com minha família....
14/mar/2012 13:09
avatar
meu namoro estava entrando na rotina, e ele começando a fazer coisas que mim aborrecia, tipo não mim dando mas atenção, demorando para atender meu telefonema, dai então, mim estressei logo e tomei uma decisão, encostei ele na parede falei tudo o que ele tava fazendo comigo, e disse que eu tenho que mim valorizar, e que se não é ele que vai reconhecer o valor que eu tenho tem uma fila ENORME de HOMENS que querem mim dar valor, mas que a prioridade estar sendo dele, apesar de eu ama-lo bastante, comecei por mim mesma, voltei a malhar, a não ligar tanto pra ele, a ocupar minha mente, num instante ele se oriento, e eu to sentindo que as coisas tão voltando a ser como nós conhecemos. APRENDA A SE MAR, PARA PODER AMAR OUTRA PESSOA.
10/fev/2012 16:06
avatar

Olá Meninas!

 

Pois bem, me identifiquei com a Adellyna.

 

Relacionamento não tem receita! No entanto existe algo que toda mulher DEVE fazer: amar-se em primeiro lugar.

 

Somente depois de saber o que você quer, e do que é capaz de fazer sem necessitar de ninguém pra isso.

 

Seguinte, primeiro saiba aquilo que você quer, se vale a pena lutar ou não. Pois não existe amor no mundo que necessite de sofrimento. Se você ama, você respeita, divide e acompanha.

Quando um lado só se dedica, a relação fica abalada, até mesmo porque o outro nem sabe mais como agir na relação.

 

As vezes um limite não é um ponto final e sim um ajuste no percurso.

 

Pense nisso, e principalmente avalie os seus sentimentos e se vale a pena abrir mão de seus desejos por alguém que não se esforça em fazer diferente.

 

De experiência própria! Eu mudei!!!

 

Rosa vermelha

22/mar/2012 08:39
avatar
O maior erro que nós cometemos é não saber escolher o cara certo para ser nosso parceiro. Muitas vezes desprezamos ou encaramos apenas como "um bom amigo" aquele cara que não é tão bonito, ou que tem pouca grana, ou que não é muito inteligente, ou que é tímido e/ou tem dificuldades de relacionamento, ou que tem algum problema de ordem emocional/psicológica... mas que é um cara legal apesar dos seus defeitos e é capaz de dar a vida por nós... e, ao mesmo tempo, desejamos aquele cara superbonito, inteligente, rico, legal e popular, mas que está pouco se lixando para nós e tudo que ele faz é causar feridas no nosso coração. Ou seja, ao mesmo tempo que sofremos por alguém que não merece, fazemos sofrer alguém que daria tudo para estar ao nosso lado.
14/mar/2012 16:43
avatar
oi mulherada sofrida,n amem mas esses homens deixem q so eles nos amem,vamos fingir q amamos,eles gostam mesmo e das cachorras.
30/mar/2012 23:58
avatar
Estou  me  setindo  só  pois  meu  marido  ,so  pensa   nele   sai  com   os  amigos  se  diverte ,  enquato  eu  fico  em  casa  cuidando  dos  nosso   filhos , lava   passo  ,  cosinho  ,fajino , estou  me        sentindo  as  piores  das  mulheres ,  queria  poder  ter  um  marido  ,amante  ,amigo   e  que    me  valorisase ,  como  mãe  ,mulher  ,e  dona  de  casa,  ele  ainda  quer  que  seja  mulherão  na  cama ,  inposivel   so  tenho  vontade   chorar.
13/fev/2012 15:39
avatar

OS HOMENS MAIS NOVOS...DE 28 ATÉ 36, MENOS DE QUARENTA....QUEREM MUITO NA CAMA..E OFREÇEM POUCO

ELES QUEREM UMA MULHER MAIS VELHA, PARA SEREM PAPARICADOS, MAS QUEREM...E SÓ QUEREM....NÃO FAZEM NADA...SÓ PORQUE ACHAM QUE SÃO LINDOS E MARAVILHOSOS...QUERE​M UMA MULHER MAIS VELHA....PEDEM PARA A GENTE, O QUE NÃO PEDIRIAM PARA AS MAIS NOVAS, JÁ QUE AS MAIS NOVAS, TEM INÚMERAS POSSIBILIDADES DE ESCOLHA, E OPÇÕES..

OS HOMENS MAIS NOVOS, SE ACHAN O GALO DO TERREIRO..E MESMO A MULHER SENDO MUITO ESPERTA..ELES QUEREM PEGAR PELA CARENCIA...E PENSAM...ELA ESTÁ FICANDO BALSAQUIANA...BOU APRONTAR..E ELA AINDA VAI GOSTAR...ELES DIZEM GOSTAR DE MULHER MAIS EXPERIENTE...QUE JÁ NÃO QUEREM MAIS TER FILHOS..E ESTÃO MAIS RECEPTIVAS, PARA O SEXO...USAM E ABUSAM DAS MAIS VELHAS...MAS NÃO FIRMAM COMPROMISSO...É ATÉ PERIGOSO, O MALANDRO FAZER SEXO COM A GENTE...E LEVAR UMA NAMORADINHA MAIS NOVAS, PARA SÓ COMER PIPOCA NO CINEMA...E SE A GENTE BOBEAR..AINDA ROUBAM O DINHEIRO DA GENTE PARA SAIR COM UMA MAIS NOVA....EU TENHO DESCONFIANÇA DE QUE FIZERAM ISSO COMIGO....NÃO É FÁCIL....

22/mar/2012 15:08
avatar

Nossa mulherada!! Que mundo eu vivo? rs..Olha, levo tudo muito ao natural, esse tipo de joguinhos não é comigo. Se está bom estar junto, estejamos juntos...caso contrário...fique disponível para que coisas boas se aproximem. Só penso que se não deu, não deu. Vida continua, e que sejamos todos felizes!! Sei que não sou a única pessoa boa existente neste mundo. Não sou de generalizar nada...tem muita gente por aí que é TUDO de bom!  Bjus à tdos!!

6/mar/2012 10:18
avatar
bom  asim  que  me  sinto  despresada  por  ele  pior  que  eu  to  ffazendo  um  tratamento  do  cancer  nem  isso  ele  e  conprencivo  
13/fev/2012 15:30
avatar

BOM DE ACORDO COM A ORIENTAÇÃO ACIMA, SÓ POSSO DIZER QUE FIZ TUDO CERTO..OU PELO MENOS, QUASE TUDO QUE ESTÁ ESCRITO..E ELE SUMIU TEM 2 ANOS....QUERIA DINHEIRO, AJUDA...E QUANDO EU NÃO DEI MAIS..SUMIU...DIZIA QUE ERA PARA AJUDA-LO A SE FIRMAR NO EMPREGO, E NÃO PODIA CONTAR COM O PAI....APESAR DE SER DE UMA FAMILIA DE POSSES...ME TOMOU DINHEIRO...E QUANDO EU SIMPLESMENTE DEI UM BASTA, SUMIU...

AAH..NO SEXO, ERA ES-´PE- TA - ****- LAR..ELE TINHA 36..E EU, 52...SOU UMA MULHER SEPARADA, QUE TEM A APARENCIA DE UNS 35, MAS JÁ TENHO 36....

EU ACHO, QUE O HOMEM DE HOJE, MESMO, QUER É SER SUSTENTADO E TOMAR DINHEIRO DE MULHER MAIS VELHA, DIZEM QUE GOSTAM DE MULHER ESPERIENTE, MAS É SÓ PARA EXPLORAR E TOMAR DINHEIRO...INFELISME​NTE....SER DIREITINHA...SE FAZER DE DIFICIL, OU FAZER O QUE ORIENTARAM, NÃO ADIANTA NADA HOJE EM DIA

AS MULHERES ANDAM MUITO FÁCIL...E O QUE ELES QUEREM, É LARGAR DUMA, E PEGAR OUTRA...E SE TIVER UM DINHEIRINHO, ELES TAMBÉM LEVAM....QUANTO MAIS BONITO, MAIS CAFAGESTE!

Reportar
Ajude-nos a manter uma comunidade saudável e vibrante relatando qualquer comportamento ilegal ou inadequado. Se você acredita que uma mensagem viola o Código de CondutaUse este formulário para mandar uma notificação aos moderadores. Eles vão investigar sua denúncia e tomar as ações apropriadas. Se necessário, eles podem inclusive reportar atividades ilegais para as autoridades competentes.
Categorias
Limite de 100 caracteres
Are you sure you want to delete this comment?

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Esculturas de areia impressionam (©Getty Images)
Esculturas de areia impressionam

Você já viu?

  • Adeus a Campos

    Enterro de ex-governador do PE reúne políticos e multidão em Recife

  • Desafio do balde

    Celebridades do mundo todo entraram na brincadeira por boa ação

  • Uma escola diferente

    Ranking de atletas com melhores físicos traz Hulk e Cristiano Ronaldo

  • Esconde-esconde

    Cachorro Momo fica famoso no Instagram 'escondido' em fotos

  • Jogos

    Fãs exploram novos ângulos de The Last of Us em modo fotografia

Shopping

  • Netshoes

    Sapatilha Palmeiras - cod. 92819 - 3 x R$33,30

  • Perfu.me

    Shiseido Blush Acetinado Luminoso 6... - 12 x R$20,33

  • Wal-Mart

    Refrigerador Electrolux DF42 - 10 x R$154,80

  • Lojas Colombo

    Tablet MSI Primo 81 Wi-Fi 16 GB - 12 x R$47,42

  • The Beauty Box

    Chapa GA.MA Italy Urban Style - 8 x R$15,93